Notícias

20 Dicas de Livros sobre PNL que você precisa ler!

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.” Bill Gates

Conforme pesquisa realizada pela Globo em 2016, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano, ficando muito abaixo da média global. O francês, por exemplo, lê em média 21 livros por ano, quase 9 vezes mais se compararmos.

Você que está lendo este artigo, quantos livros lê por ano?

Fizemos uma lista contendo os 20 melhores livros de PNL que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

BOA LEITURA!

1 – “Introdução à Programação Neurolinguística” de Joseph O’Connor e John Seymour

Um guia completo sobre a Programação Neurolinguística, tema que vem crescendo cada vez mais e tem ganhado destaque nos últimos anos.
Por que uma pessoa consegue fazer algo e a outra não consegue? Por que uma pessoa é mais bem-sucedida na sua área de atuação se comparado com outro profissional da mesma área?
O livro explica através de avançadas técnicas de PNL a como chegar até o sucesso tão desejado.

2 – “A Essência da Mente” de Steve Andreas e Connirae Andreas

Este livro abordará a PNL de forma poderosa e suave, permitindo a superação de problemas no dia-a-dia e em todos os âmbitos da sua vida. Neste livro há relatos de pessoas que tiveram uma grande mudança de vida quando souberam utilizar todo o seu potencial interior a seu favor.
É também tema deste livro como fazer para melhorar a sua autoestima e seus relacionamentos, assim criando motivações positivas.

3 – “Atravessando” de John Grinder e Richard Bandler

Neste livro, os criadores da Programação Neurolinguística (Richard Bandler e John Grinder) trazem à tona a importância da Hipnose, da formação dos estados de transe e abordam o tema da hipnose como um recurso terapêutico.

4 – “Poder Sem Limites” de Anthony Robbins

Assim como o INEXH acredita na perfeição da essência humana e que é possível, com método, atingir a excelência em nossos comportamentos, o autor Antony Robbins acredita que todos são capazes de ser exatamente o que bem quiserem. Esta obra revela poderosas técnicas para alcançar o sucesso baseando-se no autoconhecimento e no poder da ação.

5 – “O Refém Emocional” de Leslie Cameron-Bandler e Michael Lebau

Uma análise detalhada e provocadora das emoções humanas que indica como e por que ocorrem as emoções, como controlá-las e até como usá-las em seu benefício. Através de exercícios práticos de PNL os autores nos ensinam a utilizar nosso emocional de forma satisfatória e produtiva.

6- “Terapia Não Convencional” de Jay Haley

Um clássico da moderna estratégia psicoterapêutica. O primeiro livro a introduzir a genialidade de Milton H. Erickson ao público em geral e ao mundo profissional. Uma das melhores obras para compreensão do espírito e da essência das novas abordagens da terapia estratégica como: indivíduos, casais e famílias.

7 – “Qualidade Começa em Mim” de Tom Chung

Existe a possibilidade de o indivíduo assumir o controle total da sua qualidade de vida? O autor apresenta estratégias e habilidades interiores que ajudam a ampliar a visão e propiciam uma definição consciente dos rumos e metas que a pessoa vai estabelecer para si mesma.

8 – “Soluções” de Leslie Cameron-Bandler

Inspirado na Programação Neurolinguística, de cujo desenvolvimento a autora participou destacadamente, este livro contém um conjunto de técnicas simples e confiáveis empregadas para solucionar problemas sexuais e conjugais.

9 – “Sucesso em Vendas com PNL” de Joseph O’Connor e Robin Prior

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolinguística podem contribuir pra que o profissional de vendas se mantenha atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

10 – “Crenças: Caminhos Para a Saúde e o Bem Estar” de Robert Dilts, Tim Hallborn e Suzismith

A programação neurolinguística por um de seus maiores representantes, Robert Dilts. Um manual revolucionário para ensinar, de uma forma rápida e efetiva, a identificar e remodelar nosso limitado sistema de crenças e comportamentos. Como combater fobias e medos irracionais, como aumentar nossa capacidade imunológica para lutar contra o câncer, a AIDS e outras doenças.

11 – “Know How” de Leslie Cameron-Bandler

Se você deseja transformar seus sonhos em realidade, manter hábitos saudáveis de alimentação e saúde, deixar de fumar, ter uma vida sexual gratificante e ser um pai ou uma mãe melhor, encontrará aqui as formas de atingir seus objetivos. As técnicas utilizadas são uma série de recursos da programação neurolinguística.

12 – “Modernas Técnicas de Persuasão” de Donald J. Moine e John H. Herd

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira ‘mágica de vendas’ descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

13 – “O Método Emprint” de Leslie Cameron-Bandler, David Gordon e Michael Lebeau

Um livro de Programação Neurolinguística destinado a abrir caminhos para se obter novas habilidades, talentos e aptidões. Um método para transformar possibilidades em realizações através da aquisição de novos padrões mentais de auto ajuda.

14 – “Ressignificando” de Richard Bandler e John Grinder

O significado de qualquer evento depende da “moldura” em que o percebemos. Se mudamos a “moldura”, mudamos o significado. Mudando o significado, mudam também as respostas e o comportamento da pessoa. Este livro completa a proposta dos autores da programação neurolinguística iniciada com Sapos em Príncipes e Atravessando.

15 – “Sapos em Príncipes” Richard Bandler e John Grinder

Os autores expõem e desenvolvem um novo modelo de comunicação humana e comportamento, iniciado por Virginia Satir e outros. É uma técnica que torna possíveis mudanças muito rápidas e suaves de comportamento e sentimentos, em diferentes contextos. Este tipo de intervenção resulta em mudanças geradoras, com as quais as pessoas aprendem a criar novos talentos e comportamentos para si mesmas e para outras. A programação neurolinguística nos traz de novo a habilidade de analisar sistematicamente pessoas e experiências excepcionais, de modo que o êxito delas possa se tornar disponível a todos.

16 – “Transformação Essencial” Connirae Andreas e Tamara Andreas

O acesso à transformação pessoal pode ocorrer através de nossos piores erros. Portanto, aquelas que consideramos nossas maiores limitações podem tornar-se nossas melhores aliadas internas. Utilizando o processo de transformação essencial, através de dez passos principais, a mudança ocorre a partir de dentro, e não de fora, levando-nos imediatamente a relacionamentos mais satisfatórios, a um estado interior de paz e a uma sensação de unicidade.

17 – “Usando Sua Mente” de Richard Bandler

Num texto claro Richard Bandler vai demonstrando as diversas maneiras que usamos para pensar sobre nossos problemas cotidianos e resolve-los. Dependo do tamanho, luminosidade, distância das nossas imagens internas, reagimos de maneira bastante diferentes aos mesmos pensamentos. À medida que compreendemos esses princípios podemos mudar nossas experiências para reagirmos de um modo mais adequado.

18 – “Transformando-se” Steve Andreas e Connirae Andreas

Neste livro, continuação de Usando Sua Mente, de Richard Bandler, os autores aprofundam e ampliam a compreensão de como, através da linguagem, podemos ter acesso às experiências passadas e apresentam novas combinações, sequências e caminhos para utilizá-las. São explorados os padrões mentais que nos fazem ser como somos e oferecidos os meios para rapidamente mudarmos nosso comportamento.

19 – “Rica Mente” de Neil Hamilton Negrelli Junior

Comumente pensa-se em riqueza ligada a aspectos financeiros. Porém existem diversas formas de riqueza.

O livro aborda essas formas de riqueza e mostra que existe apenas um caminho lógico para atingi-las.

Este livro contém dicas essenciais para o desenvolvimento de uma autoconsciência em relação a como ser capaz de desenvolver prosperidade em vários aspectos de nossa vida.

Ele nos mostra que tudo se relaciona. A forma como nos posicionamos em relação as nossas amizades, relacionamentos, dinheiro e amigos está interligada. O que é ter uma mente pobre e uma mente rica?

De forma simples, porém extremamente profunda, você será capaz de fazer mudanças.

Viva com a Mente Rica!

20 – “Regra de Ouro” de Neil Hamilton Negrelli Junior

O pensamento positivo é um passo inicial fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos, pois se sequer formos capazes de imaginar a possibilidade de realizá-los não criaremos qualquer condição para que eles se concretizem.

Porém sempre sou questionado sobre como realizar este ou aquele objetivo e percebo que, sem uma estratégia fundamentada, a possibilidade de falhas na execução de nossos objetivos com grande frequência e isso pode gerar um efeito muito negativo. Podem surgir crenças limitantes e queda de autoestima, o que pode prejudicar ainda mais a pessoa. Esse é o risco que corremos quando optamos por apresentar estratégias de modo muito inespecífico.

Quando optamos pelo caminho contrário corremos o risco de a estratégia apresentada ser incompatível para realização de algumas pessoas. O livro trata disso. Existem estratégias amplas que você poderá adaptar a sua vida pessoal, outras mais específicas que, caso você não disponha ainda da estratégia nessa área da vida, poderá experimentar e caso julgue pertinente adicione ao seu arsenal comportamental. Certamente são armas poderosas na conquista de objetivos pessoais, familiares e profissionais. Comprometimento, dedicação e carinho são fundamentais para o desenvolvimento e instalação dessas estruturas, pois as mesmas devem funcionar de modo automático para você. Sendo assim, caso você deseje realmente ter fluência no uso destas ferramentas, um período de adaptação, dedicação e exercício é necessário. Todas as estratégias apresentadas foram testadas e podem lhe trazer um grande resultado. Use seu empenho e carinho: você pode realizar grandes sonhos.

Você pode realizar a Regra de Ouro.

Realize um sonho e se faça feliz!!!

E você internauta já fez a leitura de algum livro sobre PNL (Programação Neurolinguística) ou Inteligência Emocional?

Fique a vontade para deixar o seu comentário ou sugestão de livro!

Equipe INEXH

(1)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • at 18:00
    Maris (Marisa Franzini

    Eu já li e continuo lendo sempre que posso o livro “Poder sem limites” que eu carinhosamente nomeio de “Felicidade sem limite”. É um livro que me encanta a cada parágrafo e a cada página aprendo sempre um pouco mais.