Notícias

CONSTRUA PONTES

Quando criança eu ouvia uma brincadeira que dizia, quantas pontes separa cidade X a cidade Y e logo começávamos a contar, e ao dizermos a resposta ouvíamos em tom de ironia que a resposta seria nenhuma, pois pontes não separam e sim unem.

De fato o objetivo de uma ponte é unir um ponto a outro, diminuindo o trajeto e o tempo a percorrer.

Trazendo para nossas relações, podemos dizer que devemos ir um pouco além ao construir pontes para nos unir a alguém.

Pois nem sempre a pessoa a qual estamos construindo a ponte tem o mesmo interesse e assim além da ponte, temos que gerar motivação no outro ou nos outros para que atravessem também.

Conheço algumas famílias que estão nesse momento vivendo grandes conflitos, onde filhos e pais não se entendem e se distanciam, irmãos nutrem sentimentos de inveja e buscam destruir uns aos outros, casais se digladiam e disputam judicialmente direitos e deveres.

O que falta a essas pessoas?

Dentre tantas opções uma delas podemos metaforicamente dizer que são pontes, para que um atravesse para o lado do outro e vice versa.

Ao construir a ponte e atravessar para o lado do outro, você estará se permitindo se colocar no lugar dele e mudando a sua perspectiva com que está olhando a situação, aumentando as possibilidades de resolver qualquer questão.

Porém essa ponte para ser construída solidamente será preciso edifica-la com pilares constituídos de humildade, carinho e amor.

Humildade para reconhecer no outro uma rica fonte de aprendizado e evolução, Carinho para conseguir a reciprocidade mesmo diante de situações muito adversas e o Amor para estabelecer o maior de todos os vínculos alcançando uma conexão entre os corações.

Quantas pessoas nesse momento você deseja ou até mesmo precisa construir uma ponte? Não espere ser tarde para fazer isso. Faça AGORA!

E se a pessoa não quiser? Essa é a pergunta que mais ouço quando estou orientando alguém nesse sentido.

Há esse risco sim, porém ainda sim se conseguirmos estabelecer a ponte já será um bom início para estabelecer uma nova ligação com a pessoa e mesmo que inicialmente ela não atravesse para seu lado, ainda assim haverá uma chance de um dia isso acontecer.

Ser um construtor de pontes o fará uma pessoa melhor, mais forte e muito mais amorosa.

Pense nisso e uma ótima semana a todos,

Marcos Mazullo

(2)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • at 17:25
    Nataliane Martins

    Maravilhoso o artigo, parabéns!

    Concordo, em nossa sociedade é necessário a união, atualmente ás pessoas sentem medo de demonstrar seus sentimentos e se afastam.
    É necessário a “construção de pontes”, atitude que faz a diferença.


  • at 17:32
    Nataliane Martins

    Artigo maravilhoso, parabéns

    Concordo, precisamos construir “pontes” para fortalecer a nossa união. Atualmente a nossa sociedade tem dificuldade de demonstrar os sentimentos e acabam afastando seus entes queridos. Precisamos construir laços com afeto e sem medo, vamos transmitir amor e união