Notícias

LIBERDADE EMOCIONAL

Você quer uma liberdade emocional?

Para responder a pergunta do título desse artigo é necessário primeiro responder uma outra pergunta! O que significa liberdade emocional?

Imagine uma situação em que pessoas que você tinha um grande apreço e gratidão por elas e por algum motivo – motivo esse que você não faz a mínima ideia – elas traem sua confiança, passam a disseminar inverdades sobre você, lhe ataca profissionalmente e começam uma campanha contra tudo que vocês tinham em comum.

Como você se sentiria?

Existe uma possibilidade imensa de viver um misto de emoções, como: raiva, decepção, medo, indiferença, tristeza, repulsa e etc…

E para reforçar esses sentimentos acima, tem as pessoas que estão a sua volta e que você ama, que de alguma forma essa situação as atingiram também.

Nossa! Uma verdadeira confusão mental e bem distante da liberdade emocional que falamos no título do artigo.

Pois bem, o verdadeiro significado da liberdade emocional está exatamente em viver internamente o oposto dos sentimentos anteriormente falado.

Liberdade emocional é, mesmo oscilando entre a raiva e a decepção você escolher a gratidão. Mesmo diante da possibilidade do medo e da indiferença, é você decidir sentir a motivação para continuar acreditando que vale a pena tudo que sempre acreditou e construiu ao lado dessas pessoas. É sair da tristeza e da repulsa rapidamente para compaixão e para o amor fraternal.

Você deve esta se perguntando, Mazullo como fazer isso?

Primeiro saiba e acredite que é possível!

Uma dica é você deixar de olhar para fora e focar internamente, pois você tem uma essência constituída do mais puro amor.

Você também tem uma escala de valores e que te ajudará a reverter qualquer contexto indesejado, fazendo você se sentir um dínamo de coisas boas.

E por fim, preserve a todo custo a sua autoestima, e assim estará mais apto a usufruir da liberdade emocional.

Faça isso várias vezes, até se tornar um hábito, assim a liberdade emocional fará parte de você de maneira natural.

E o mais incrível, é que ao fazer isso, tudo a sua volta irá se transformar!

Boa semana,

Marcos Mazullo

(0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *