Notícias

Mindset, você tem um!

Mindset, você tem um, acredite!

Se você pensou que isso é coisa de influenciador digital ou de coach, sugiro que leia o texto até o final.

Imagine a seguinte situação, você é um vendedor de sucesso da sua empresa, surge uma vaga para ser o gerente comercial e devido aos seus resultados a vaga é sua. Parabéns!

Ao chegar no cargo, você precisará pensar diferente, com uma capacidade de olhar para o resultado de todos e ajuda-los a melhorar esse resultado.

Aí é que vem a questão do mindset, que nada mais é do que a forma que você usa sua mente para criar uma realidade sua do mundo.

Para a Programação NeuroLinguística, o mindset é o que chamamos de modelos mentais ou programas mentais que usamos para fazermos o que fazemos.

Voltando a situação anterior, o vendedor tem uma forma de entender o mercado, os clientes a empresa e o gerente precisam ter outra completamente diferente.

Para que o vendedor logre êxito como gerente, ele precisará mudar seu mindset de vendedor para o mindset de gerente.

Mas aí a pergunta que pode aparecer é: E a experiência em vendas adquirida não conta? Sim, conta! Porém, essa experiência será útil desde que seja para melhorar em alguns pontos o mindset de gerente, mas nunca predominar.

Eu vivo constantemente a necessidade de mudança de mindset em minha vida profissional e tem sido fantástico entender e aplicar esse conceito. Um exemplo muito claro é quando chego na Europa para trabalhar, onde a cultura é completamente distinta da nossa e as necessidades das pessoas que passam pelos nosso programas de treinamento também, bem como, a língua.

Mudar o mindset me ajuda a ter mais assertividade em minha comunicação, e, como consequência, melhoro muito os meus resultados.

Outra aplicação prática do conceito de mindset é com relação à forma como encara os desafios. Perceba o que você pensa, sente e faz diante de um obstáculo.

Existem pessoas que usam esses desafios como combustível e vão pra cima, outros como barreiras intransponíveis e desistem facilmente.

Estamos vivendo a era do autoconhecimento e isso significa perceber e ter consciência dos comportamentos e quais fatos e significados geram esses comportamentos, para assim, alteramos se for o caso, e mudar os nossos resultados.

Neste instante que escrevo este texto, preciso usar o mindset adequado para conseguir comunicar adequadamente minhas ideias e assim me fazer ser entendido. Espero ter conseguido!

Uma excelente semana a todos,

Marcos Mazullo

Psicoterapeuta – CRT 46479

Master Practitioner em PNL e Renascedor Integrativo.

(0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *