Notícias

O PODER DO ENTUSIASMO

Diziam os gregos que as pessoas entusiasmadas tinham um “deus” dentro de si e isso se dava exatamente por ser essas pessoas que realizavam grandes feitos.

Estamos vivendo uma era de ruptura e transformação no mundo, onde o que era ontem, hoje já não é mais e amanhã pode ser que o hoje já não seja. Todas essas mudanças exige muito de nós e essa pressão em que vivemos pode nos trazer desconforto e desmotivação.

Ai é que entra a necessidade do entusiasmo em tudo que se faz, pois ele vai ser a força motriz para realizarmos as coisas.

E quando se trata de realização, não é apenas nos grandes feitos que devemos nos dotar de entusiasmo, pois são nas pequenas realizações que estão embutidos os detalhes e são eles que fazem as diferenças.

Um bom exercício para perceber se está usando o entusiasmo é estabelecer uma escuta consciente, pois, até como você fala seu nome em uma apresentação faz diferença para quem está ouvindo e pode aumentar ou diminuir o interesse delas de estar com você.

Já testei várias vezes em meus treinamentos o impacto do entusiasmo nas turmas e a influência que exerço nos participantes é maior ou menor de acordo com o entusiasmo que estou usando e os resultados também são proporcionais ao entusiasmo deles.

Você pode estar ai se perguntando: como fazer para ter entusiasmo na vida?
O primeiro passo eu já falei acima, estabelecer a escuta consciente e o segundo é busca-lo dentro de si, pois tenho absoluta certeza que ele existe dentro de você e isso se evidencia quando se está sentindo falta, pois ninguém sente falta daquilo que nunca teve.

Ainda não se convenceu que existe entusiasmo dentro de você?

Se a resposta for não, faça um pequeno exercício:

Em uma folha de papel escreva algumas atitudes que uma pessoa entusiasmada tem e ao fazer isso, verifique se em “toda sua vida”, você nunca teve alguma dessas atitudes?

Não preciso nem está ao seu lado para saber a resposta, pois tenho certeza que em algum momento de sua vida, (pelo menos um momento) você teve alguma das atitudes escritas no papel, se não todas!

Ao escrever esse texto, estou deveras entusiasmado, pois tenho certeza que pelo menos um dos leitores vão se convencer do poder que existe no entusiasmo e passará a utiliza-lo, transformando seus resultados e isso pra mim, já é motivo suficiente para ficar feliz pois consegui o meu objetivo que era de contribuir com outras pessoas.

Uma semana cheia de entusiasmo a todos,

Marcos Mazullo

(1)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • at 13:02
    josy

    Terminando de ler o Meu Guro extraordinário.
    Muita Gratidão!!!!!!