Notícias

Você tem um ativo valiosíssimo

Estou na cidade de Teresina realizando mais uma turma do treinamento DL e ontem tive a oportunidade de almoçar com um cliente que se tornou um amigo e que havia feito o treinamento já algum tempo.

Ele é uma pessoa muito querida na cidade de Teresina, pois sempre foi muito carismático e sempre ajudou muita gente, pois além de empresário ele também é professor.

Ele me confidenciou uma adversidade que ele viveu recentemente, pois a vida o colocou em uma posição de muita provação.

No começo do ano, ele sofreu um acidente de carro e teve que operar a coluna e essa operação foi mal sucedida e trouxe várias complicações, chegando a ter uma enorme possibilidade de vir a óbito, chegando a receber visita ate mesmo de um padre para uma preparação para sua partida, pois os médicos haviam dito a família que ele não passaria daquele dia.

Eu me emocionei muito com a história dele e principalmente com o aprendizado que ele teve, pois o perguntei exatamente o que havia tirado de mais importante nessa história horrorosa.

Ele me disse que entendeu o valor de uma amizade verdadeira, pois durante todo o drama que viveu, aqueles que ele imaginava serem os amigos de verdade, ficaram afastados e aqueles que ele nem imaginava se aproximaram e cuidaram dele de uma forma verdadeira.

Ele comparou até mesmo esses amigos com pessoas de sua própria família, pois segundo ele foram até mais presentes e ajudaram em vários momentos mais do que qualquer familiar.

Eu tenho dito a todos que passam pelo DL que aprofundem as relações de amizade iniciada a partir do treinamento, e cuidem mais dessa construção dessa amizade, pois amigos verdadeiros são raros e não conseguimos comprar em uma loja.

Amigos verdadeiros se conquista e para isso temos que ser verdadeiros também e cuidar todos os dias, regando como se fosse uma plantinha.

Um dos maiores ativos que podemos ter em nossa vida são os amigos verdadeiros e a lei natural que rege essa amizade é a da reciprocidade!

Pensem nisso e um forte abr4ço,

Marcos Mazullo

Psicoterapeuta – CRT 46479

(0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *