Notícias

15 indicações de filmes com PNL para você assistir hoje!

Os filmes podem ser muito mais que puro entretenimento. Se bem escolhidos eles são uma ótima ferramenta para aprender. Eles podem trazer mensagens muito importantes, ensinam valores, possibilitam novas formas de ver o mundo, nos mobilizam e causam impacto para a vida toda. Somos únicos e podemos aprender a cada instante.

Pensando nisso, fizemos uma lista dos melhores filmes para você que está interessado em aprender mais sobre PNL.

PREPARE A PIPOCA E VAMOS LÁ!

1 – “O Homem Bicentenário”

A nossa primeira sugestão é “O Homem Bicentenário”. O filme é baseado em uma história de Isaac Asimov. Um robô doméstico incorpora características humanas e emoções da família para quem trabalha há 200 anos. Um dia, um mecânico diz ao androide que pode existir uma maneira de transformá-lo em um ser humano.

2 – “A Conquista de um Paraíso”

A Conquista de um paraíso conta 20 anos da vida de Colombo. Desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

3 – “Duas Vidas”

Um dos filmes mais emblemáticos da PNL. Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante “Não!”. Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos. Rusty é um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância e se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

4 – “Matrix”

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

5 – “Divertidamente”

Os aprendizados em PNL nessa animação são muitos, vale a pena assistir. A história conta a vida de Rilley, uma garota de 11 anos que enfrenta uma série de mudanças em sua vida. A principal delas foi sair de sua cidade natal no estado de Minnesota para morar em de São Francisco. O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojo) são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias.

6 – “Gladiador”

Crowe interpreta o leal general Maximus Decimus Meridius, que é traído quando o ambicioso filho do imperador, Cómodo, que mata seu pai e toma o trono. Reduzido a um escravo, Máximo ascende através das lutas de gladiadores para vingar a morte de sua família e do antigo Imperador.

Grande clássico do cinema, Gladiador é um filme que conta a história de um general que virou um escravo e o escravo que vira um gladiador.

“O que fazemos na vida ecoa na eternidade”

7 – “Poder Além da Vida”

Dan Millman é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, belas garotas e festas “animais”. Até que um grave acidente muda seu destino para sempre. No processo de recuperação, ele conhece o misterioso Sócrates, um homem capaz de entrar em contato com outros mundos e novas dimensões de força e compreensão. Com sua ajuda, Dan começa a descobrir que sempre há muito a aprender, e muito mais ainda a se esquecer, antes que possa se transformar num “Guerreiro da Paz” e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano.

8 – “O Rei do Show”

De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

9 – “Amor Além da Vida”

Chris Nielsen e Annie são muito felizes, até que seus filhos morrem em um acidente.

Quatro anos depois, eles retomam as suas vidas, mas de novo a família é abalada pela morte de Chris num acidente e a sua alma vai para o Paraíso. Annie, desesperada pelo seu sofrimento, comete suicídio e por isso os seus familiares não poderiam nunca mais se encontrar.

Chris vai então, em busca dela em uma jornada espiritual baseada na descrita por Dante Alighieri em sua obra mais famosa A Divina Comédia. O filme tem um final surpreendente.

10 – “A Vida é Bela”

Vencedor de 3 Oscar, o filme a vida é bela conta a história de um judeu Guido (Roberto Benigni) durante a Segunda Guerra Mundial.

Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação através da ressignificação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

11 – “A Invenção de Hugo Cabret”

Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura.

12 – “Forrest Gump – O Contador de Histórias”

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump (Tom Hanks) nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Ele ensina que quando você quer de verdade, independente de ter talento, se você praticar e repetir você aprende e se destaca.

13 – “Blade Runner”

Blade Runner é um filme de ficção científica. Sete versões diferentes do filme já foram exibidas.

Trata-se de um caçador de androides no século XXI. Uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes.

Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

14 – “Pleasantville: A Vida em Preto e Branco”

David (Tobey Maguire) é um jovem solitário, que não é feliz com sua vida e foge da realidade assistindo Pleasantville, um seriado em preto e branco dos anos 50. Mas tudo muda quando Jennifer (Reese Witherspoon), sua irmã, briga pela posse de um estranho controle remoto, que o técnico de televisão (Don Knotts) deu a eles. Durante a briga eles apertam o novo controle e são magicamente transportados para dentro da fictícia Pleasantville. Logo as regras são quebradas e surgem cores.

15 – “Ratatouille”

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

E você, já assistiu algum dos filmes indicados ou possui alguma indicação de filme relacionado à PNL?

Deixe o seu comentário!

EQUIPE INEXH

(8)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • at 21:12
    Juarez Oliveira

    Já assisti a maioria desses filmes. Todos ótimos. Se enquadram no meu gosto. Sempre fui aficionado por cinema.


  • at 12:47
    Nina Teresa

    Já assisti Divertida Mente, Duas Vidas e Matrix. Amei e aprendi muito com todos. Irei assistir os demais indicados. Agradeço as indicações.


  • at 13:18
    Maria Aparecida Gomes Constantino

    Eu ja assisti alguns deles, e adorei, tem uns que assisti mais vezes, vou assistir os outros. Obrigada.


  • at 13:29
    Angela Lagreca

    Todos excelentes. Mas acrescentem Click com Adam Sandler na lista.


  • at 20:35
    Bárbara

    O filme Lucy. Também é ótimo. Tanto pra Pnl e física quântica.


  • at 19:05
    Edson Lima

    Assisti o Poder Além da Vida ! Excelente !! Assisti quando estava me preparando pra o Pan-Americano de Karatê 2018, fui Vice-Campeao em Kumite (luta), pela Seleção Brasileira. Indicação de minha Coach Ana Karla


  • at 21:10
    deboraprestes2011@gmail.com

    Acrescentaria…
    o menino que descobriu o vento e o fantástico mundo de Amélie Poulain, PNL e muitos ensinamentos!!!


  • at 10:45
    Vani Morais

    Obrigada pelas sugestões, e, segue minha fica:
    ” A felicidade não se compra” de Frank Capra……Abraço