Notícias

COMO OS FATOS VIVIDOS NO PASSADO INFLUENCIAM NOSSA VIDA ATUAL

É de conhecimento geral que somos em grande parte resultado das experiências que vivemos em nossas vidas. Mas como isso funciona?

Qual a influência que tem nosso inconsciente sobre isso?
Como hábitos e decisões inconscientes podem determinar os resultados que você obtém na sua vida hoje?

Veja esta história:

Ela não sabia mas aquele seria um dia muito especial na vida de Helena. Logo quando acordou percebeu uma movimentação não habitual em sua casa. Aquela tia que ela mais gostava, porque brincava com ela e fazia ela rir, estava lá e fazendo brincadeiras, o seu docinho preferido. Contaram a Helena então que aquele era o dia do seu quinto aniversário e que fariam uma festa para ela. Desde o inicio do dia ela sentiu-se feliz e percebeu que muitas pessoas gostavam muito dela.

Quando a tarde chegou sua mãe lhe deu banho e vestiu um vestidinho muito bonito. Seu pai disse que ela estava parecendo uma princesinha.

Quando os convidados chegaram trouxeram muitos presentes e Helena ficou ainda mais feliz.

Um dos presentes que ela abriu era um violãozinho que ela achou muito bonito e pôs-se a tocar.

Todos que estavam em volta acharam muito engraçado e bateram muitas palmas.

A Helena percebeu nesse momento que era capaz de agradar as pessoas com seus comportamentos.

Muito tempo se passou e Helena sequer se lembra do seu quinto aniversário, mas como eu disse esse seria um ano marcante em sua vida. Hoje ela é uma grande líder, CEO , em uma grande empresa nacional. É reconhecida pela sua capacidade de relacionamentos e sua autoestima inabalável faz com que ela alcance seus objetivos de modo fácil.

Porque estou contando essa história?

Porque funcionamos assim. Temos um inconsciente muito maior que nosso consciente. Assim nossas memórias, significados, crença e decisões estão guardadas muito mais em nosso inconsciente do que conscientemente.Por incrível que possa parecer você toma muito mais decisões inconscientemente do que imagina e suas decisões ditam o resultado de sua vida. Por que alguns desistem frente ao menor obstáculo e outros se sentem motivados a superar suas dificuldades?

Certamente este não é uma decisão consciente.

Vivemos várias experiências, fatos em nossa vida, como no exemplo descrito na história da Helena. A esses fatos vividos atribuímos significados e é possível para o mesmo fato darmos significados diferentes. A Helena sentiu-se amada e querida. Quando tocou violão poderia ter dado o significado que era boa em música o que poderia torná-la uma boa compositora, mas deu o significado que agradava os outros e formou a crença de que era muito boa em se relacionar com os outros.

É lógico que esta memória se perde com os tempos, mas continua ativa em nosso inconsciente. A Helena não se lembra mais do violãozinho, mas as decisões que toma em seus relacionamentos hoje determinam os resultados em sua vida profissional.

Sendo assim vivemos muitos fatos em nossa vida, a esses fatos damos significados, esses significados são próprios de pessoas e geram crenças.

Tudo isso se torna a base para decisões que tomamos em nosso momento atual e essas decisões são na sua maioria inconscientes. Muitas vezes sequer conseguimos imaginar outra possibilidade comportamental e finalmente as decisões que você toma ditam os resultados que você tem em sua vida.

Porém infelizmente não vivemos apenas fatos agradáveis como os vividos por Helena e nem sempre damos significados positivos para as coisas que vivemos.

Muitas vezes nos sentimos humilhados, insultados, rebaixados, incompreendidos, culpados, envergonhados, desesperançosos, incapazes, etc.

Formamos então crenças a respeito de nós mesmos e inconscientemente passamos a tomar decisões. Sem uma revisão profunda em nossos sistemas de crenças e decisões tomadas torna-se impossível alcançar a Regra de Ouro.

Então, como podemos descobrir quais são essas minhas crenças e decisões hoje?

A resposta é: Observando os resultados que você vem obtendo.

Pare agora por alguns minutos faça uma avaliação dos resultados que você vem obtendo hoje. Imagine o que você deseja alcançar.

Lembre-se você tem o direito de atingir qualquer objetivo em sua vida. Não existe sonho impossível para quem conhece a Regra de Ouro!!!

A Regra de Ouro ?? Conquiste um objetivo e se faça feliz!

Avalie quais decisões você deve tomar. Existe um herói dentro de você! Vamos acordá-lo e fazê-lo brilhar! Acredite, a solução esta dentro de você! E você merece viver uma vida maravilhosa!

Dr. Neil Hamilton Negrelli Junior

(1)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • at 07:19
    Ana Paula Pinheiro

    Eu sou, eu vou eu quero eu mereço.